segunda-feira, 30 de setembro de 2013

II Mostra Cultural - SARAU da EE Sítio Conceição...

No dia 27 de setembro, sexta-feira, foi realizada a II Mostra Cultural - SARAU da EE Sítio Conceição, com o tema "Entre décadas se faz a História... anos 60,70 e 80", no anfiteatro do CEU Inácio Monteiro.



O evento contou com atividades culturais preparadas pelos alunos do EF II, abertura oficial das Olimpíadas da escola e atividades culturais preparadas pelos alunos do Ensino Médio regular e EJA, com a temática dos anos 70e 80.

O PCNP Lopes, representando o Núcleo Pedagógico da D.E. Leste 3, pôde conferir as maravilhosas apresentações dos alunos do Ensino Médio e EJA, em danças, músicas, poesias e pequenas encenações.

De acordo com o PCNP, foi possível perceber o grande trabalho de pesquisa e elaboração das propostas das apresentações, as quais tiveram uma participação em peso, muito positiva, de alunos e comunidade, lotando a capacidade total do anfiteatro.

O Núcleo Pedagógico parabeniza a todos os envolvidos pelo trabalho: alunos, professores, coordenadores, gestores e funcionários.

Parabéns a todos!
  

domingo, 8 de setembro de 2013

Professor da EE Luiz Rosanova publica livro de contos...

O Professor Clayton de Souza, da EE Prof. Luiz Rosanova, lança o seu livro "Contos Juvenistas", editora Patuá.

Trecho do livro

"Após essas palavras, senti como que uma comoção inesperada, difícil de não se notar. Mas uma paz, uma tranquilidade ante a firmeza daqueles fundamentos dominou meu ser, junto a uma surpresa que também mal se ocultava."
[...]


No feriado de 7 de setembro, foi realizado o lançamento na livraria Curitiba do Shopping Aricanduva, com a participação de professores, amigos e familiares.

Sobre o autor:

Clayton de Souza nasceu em São Paulo, em 9 de abril de 1983. Optou por cursar Letras devido ao grande elo que estabeleceu com a literatura desde menino, passando pela adolescência — quando junto a dois amigos de infância incentivou e participou do projeto Poetas Remanescentes da escola estadual Prof. Luiz Rosanova. Clayton dedica-se à poesia tanto quanto à prosa.