terça-feira, 29 de outubro de 2013

IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro em Águas de Lindóia/SP, aconteceu a etapa Estadual da IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. Participaram cerca de 700 pessoas, entre alunos, professores, PCNPs das 91 Diretorias de Ensino de SP e escolas Municipais, Particulares, ONGs e Sociedade Civil.
                A IV CNIJMA tem como tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, constituindo-se em um processo pedagógico que traz a dimensão política da questão ambiental para os debates realizados nas escolas e comunidades, na construção coletiva de conhecimento e no empenho nas resoluções de problemas socioambientais, respeitando e valorizando a opinião e o protagonismo dos adolescentes e jovens.
                Entre as oficinas vivenciadas, o destaque foi a fusão dos projetos de ação resultando na construção colaborativa de novos projetos para Escolas Sustentáveis. Os alunos compartilharam as experiências e propostas dos projetos discutidos na etapa regional e escolheram os colegas delegados para representarem o Estado de SP na etapa Nacional a realizar-se em Novembro/2013 em Luziânia/GO. Entre os 27 delegados, 02 são alunos da DE Leste 3. 
                A Diretoria de Ensino Leste 3, parabeniza os alunos, professores, gestores envolvidos na Conferência que estão contribuindo para consolidação e aprofundamento dos temas debatidos, fortalecendo a educação ambiental nos sistemas de ensino. Não medimos esforços para apoiar as escolas na transição para a sustentabilidade, contribuindo para que se constituam em espaços educadores sustentáveis a partir da articulação de três eixos: gestão, currículo e espaço físico.

                Escolas/delegados da DE Leste 3 que participaram da etapa Estadual:
Nome Da Escola::
Nome Do Delegado(A)::
 Antonieta De Souza Alcântara
Vinícius Faria Santos
Jardim Iguatemi
Tais Cordeiro Nascimento
 Ernestina Del Buono Trama
Izabel Cristina Cirqueira Da Silva
Zipora Rubinstein
Guilherme Barão Da Cunha
Fernando Mauro Pires Da Rocha
Pedro Gabriel De Jesus Pereira
Francisco De Assis Pires Correa
Ariane Neves Ferreira Da Silva
 Jardim Pedra Branca
Raquel Paulina Martins Mendonça
 Maestro Brenno Rossi
Maria Catarina Mazakina
 Fadlo Haidar
Leonardo Fonseca Ohashi







* Alunos escolhidos para a Etapa Nacional.


                                           26 alunos; 03 professoras e 02 PCNPs - Etapa Regional
                                                             Guilherme

Leonardo

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Prêmio de intercâmbio internacional - inscrições até 11/10...

INSTRUÇÕES PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS SOBRE O PRÊMIO DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL


Conforme as informações passadas em sala de aula, disponibilizamos os formulários e documentos completos para a inscrição dos alunos candidatos ao prêmio.

É importante que os pais, responsáveis e alunos tenham conhecimento das informações nos documentos anexos nesta seção do site, os quais possuem todos os detalhes do processo seletivo.

Está sendo realizado um amplo movimento de divulgação da oportunidade a todos os alunos do CEL, os quais estão recebendo as fichas e informações de inscrição. Qualquer dúvida ou problema deve ser comunicado com antecedência à Coordenação para pronta resolução.

O Prêmio:

O Prêmio Intercâmbio Internacional consiste de um curso intensivo de Espanhol, a se realizar na Argentina, um curso intensivo de Francês, a se realizar na França ou de Inglês, a se realizar na Inglaterra, visando ao aperfeiçoamento do idioma estrangeiro em um dos seguintes tipos de instituição de ensino: Universidades, Faculdades, Colleges, sendo essas públicas ou privadas, ou, ainda, Escolas de Idiomas, reconhecidas e certificadas por instituições competentes no país de destino, com proficiência comprovada no ensino do idioma em questão.

Vagas por idioma no CEL Fadlo Haidar:
- Espanhol: 3 – (Argentina)
- Francês: 3 – (França)
- Inglês: 2 – (Inglaterra)

Processo seletivo:
1. Inscrição e entrega de documentos até dia 11/10/2013;
2. Prova;
Data da prova: 20/10/2013
Horário: 14h (chegar com antecedência ao local)
Local: EE Fadlo Haidar

Requisitos:
Poderá se inscrever para o processo seletivo do Prêmio Intercâmbio Internacional o aluno do CEL Fadlo Haidar que se encontre, no momento de inscrição:
a) cursando qualquer estágio:
a.1) a partir do Nível II de Espanhol ou Francês; ou
a.2) do nível único de estudos de Inglês, desde que, no ano de realização do evento, a Diretoria de Ensino esteja mantendo,
no mínimo, devidamente matriculados e frequentes, 100 (cem) alunos nesse idioma;
b) matriculado e frequente em curso de Ensino Médio das escolas públicas estaduais da Secretaria da Educação, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Período de inscrição:
O período de inscrições será de 3-10-13 a 11-10-13 (até às 12h).

Documentos para inscrição:
Devem ser entregues na secretaria do CEL:
Os candidatos deverão entregar os seguintes documentos:
a) Carta de anuência do diretor da escola de origem do candidato autorizando a participação no processo seletivo;
b) 1(uma) foto 3×4;
c) cópia de documento de identidade (RG);
d) cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF da Receita Federal;
e) termo de compromisso e autorização do representante legal do aluno, disponível no CEL, autorizando-o a participar em todas as fases do programa, acompanhado de cópia de documento de identificação oficial do representante legal, para conferência da assinatura;
f) cópia simples dos boletins do curso regular referentes aos 4 (quatro) bimestres escolares do ano anterior para alunos do Ensino Médio regular ou dos 2 (dois) últimos bimestres escolares do semestre letivo anterior, no caso de alunos matriculados na EJA;
g) original do histórico escolar do CEL, atualizado.

LEGISLAÇÃO E DOCUMENTOS COMPLETOS:
[Leia cuidadosamente os documentos abaixo para complementar as informações]

DÚVIDAS
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenação do CEL.
(11)2521-5578