Divulgamos o Concurso “Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes aegypti,” promovido pelo Ministério da Educação, que escolherá vídeos de 90 segundos que apresentem de forma criativa o trabalho desenvolvido nas escolas brasileiras para o combate do mosquito Aedes aegypti.
Veja mais informações...
Somos uma unidade de apoio à gestão do currículo da rede pública estadual de ensino de São Paulo. Nossa equipe é formada por profissionais qualificados e dedicados que objetivam, principalmente, implementar ações formativas de apoio pedagógico e educacional a gestores e professores na condução de procedimentos relativos a organização e funcionamento do currículo nas modalidades de ensino.
Páginas
- INICIO
- SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
- DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
- INOVA EDUCAÇÃO
- ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO
- EDUCAÇÃO ESPECIAL
- MATERIAIS ATPC
- PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA - LESTE 3
- LINGUAGEM E SUAS TECNOLOGIAS
- MMR - DE LESTE 3
- BOAS PRÁTICAS DAS ESCOLAS
- CONVIVA
- PREVENÇÃO TAMBÉM SE ENSINA
- BOAS PRÁTICAS - INOVA EDUCAÇÃO
- BOAS PRÁTICAS - EDUCAÇÃO ESPECIAL
- BOAS PRÁTICAS PROGRAMA - ESCOLA DA FAMÍLIA
- ANOS INICIAIS - CICLO I
quinta-feira, 28 de abril de 2016
terça-feira, 19 de abril de 2016
PROGRAMA TRANSFORMA RIO 2016
Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
O foco do programa não é a prática esportiva em si, mas como os ideais esportivos podem influenciar positivamente as atitudes dos jovens dentro e fora da escola. Alguns exemplos dos valores esportivos estimulados pelo Transforma são o trabalho em equipe, a valorização do esforço, o jogo limpo, o respeito às diferenças e a busca da excelência em todas as tarefas.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS INFORMAÇÕES DE COMO A ESCOLA PODE PARTICIPAR
Para saber mais, acesso o site: http://www.rio2016.com/educacao.
terça-feira, 12 de abril de 2016
Orientações técnicas para professores de inglês - relação de inscritos
O Núcleo Pedagógico disponibiliza a relação de professores de inglês inscritos para o conjunto de orientações técnicas de 2016.
Relação de professores inscritos - [PDF]
Proposta das orientações técnicas - [PDF]
A primeira orientação técnica está prevista para o dia 29/04, sexta-feira, na parte da manhã, na EE Joaquim Silvério - sala da rede do saber.
Para tanto, a confirmação do encontro será realizada por meio de publicação em Diário Oficial até 15/04.
Publicação anterior:
05/04 - Orientações técnicas para professores de inglês
Relação de professores inscritos - [PDF]
Proposta das orientações técnicas - [PDF]
A primeira orientação técnica está prevista para o dia 29/04, sexta-feira, na parte da manhã, na EE Joaquim Silvério - sala da rede do saber.
Para tanto, a confirmação do encontro será realizada por meio de publicação em Diário Oficial até 15/04.
Publicação anterior:
05/04 - Orientações técnicas para professores de inglês
terça-feira, 5 de abril de 2016
Orientações técnicas para professores de inglês
PROFESSORES DE INGLÊS - Inscrições até 11 de abril
Descobrindo e Ensinando o Inglês de Verdade por meio
de Textos e Ferramentas Computacionais
- Comunicado NPE nº 07 - Formulário de inscrição
Público-alvo
- professores de inglês com aulas atribuídas na disciplina, em unidade escolar da
Diretoria de Ensino Leste 3;
- professores de inglês do Centro de Estudos de Línguas (CEL) da EE Fadlo Haidar.
Objetivos
- a familiarização do professor com as ferramentas tecnológicas de análise de textos
para a sua própria formação e uso na criação de atividades;
- a aquisição de procedimentos para o desenvolvimento de atividades didáticas que
considerem aspectos de gêneros textuais, estratégias de leitura e léxico-gramática;
- a criação de um conjunto de atividades desenvolvidas pelos participantes (a ser
disponibilizada em meio eletrônico).
Temas
- Linguística de Corpus e aplicações práticas para o ensino de línguas;
- conceitos básicos em Linguística de Corpus e elaboração de atividades didáticas;
- utilização de ferramentas computacionais na análise de textos e suas aplicabilidades
na elaboração de atividades didáticas e uso em sala de aula;
- análise de gêneros textuais e sua aplicação na elaboração de atividades de leitura;
- seleção de itens léxico-gramaticais para a criação e a adaptação de unidades
didáticas (preferencialmente do caderno do aluno).
Inscrição e número de vagas
Os docentes interessados em participar dos encontros deverão solicitar ao Professor
Coordenador da unidade escolar que realize a inscrição no blog do Núcleo Pedagógico
(http://nucleopedagogicoleste3.blogspot.com.br) ou diretamente no endereço
http://ilexis.net.br/inscricao, em formulário eletrônico, até a data de 11 de abril. Cada
escola poderá inscrever somente um professor. São disponibilizadas 30 vagas a serem
preenchidas conforme a especificação do público-alvo, ordem de inscrição e confirmação.
Após o prazo de inscrição, a lista de participantes será publicada no blog do Núcleo
Pedagógico e no endereço do formulário de inscrição.
|
Assinar:
Postagens (Atom)