MATERIAIS ATPC




NÚCLEO PEDAGÓGICO - LESTE  3

MATERIAIS ATPCs 























Data: 08/05/2020












ORIENTAÇÕES SOBRE A FREQUÊNCIA DOS PROFESSORES/ PLANO DE AULAS

Durante o período de teletrabalho, o principal meio de controle de frequência dos professores será as entregas de atividades previstas nos Planos de Aula.
Cada aula prevista deve possuir o seu próprio plano de aula, o qual deve ser incluído previamente no Diário de Classe (SED) mas, caso não seja possível, no formato físico. Desta forma para ficar claro.... Não se trata de um plano por semana e sim um plano por aula!
Os planos de aulas deverão contemplar as habilidades requeridas em cada bimestre, nesse momento, são as habilidades do primeiro bimestre.
Conforme Documento Orientador da SEDUC os elementos essenciais que devem constar nos planos são:
a) número de aulas a que equivalem (considerando 1 aula ou 2 aulas conforme Horário do dia na respectiva classe);
b) habilidades a serem trabalhadas;
c) atividades a serem realizadas (incluindo o tempo previsto para cada uma);
d) instrumentos para verificação da aprendizagem.

No Diário Digital, estará disponível nova funcionalidade que permitirá aos professores lançar no Registro de Aulas não apenas as habilidades trabalhadas por aula mas também os recursos utilizados para a realização das atividades não presenciais (Centro de Mídias SP, plataformas educacionais digitais, materiais físicos, etc.) e uma breve descrição das aulas, que poderão ser acompanhados pela equipe gestora das escolas e supervisores.
 Aqui é importante destacar que as aulas transmitidas pelo Cento de Mídias; pelo TV Cultura e da Univesp são recursos para os professores utilizarem em seus planos de aulas, o que significa que não contabiliza como carga horária do professor caso não seja utilizados como recursos para a elaboração dos planos de aulas.
Em relação aos anos iniciais, não confundir plano de aulas com a rotina que cada professor elabora semanalmente, a rotina é um instrumento para o PC conferir o plano de aulas.
Caberá ao Professor Coordenador, em conjunto com os demais integrantes da Equipe Gestora, o acompanhamento pedagógico, devendo para tal verificar se o proposto no Plano de Aula foi implementado pelo docente, considerando os registros no Diário de Classe, bem como as entregas de atividades previstas nos respectivos Planos dentro da periodicidade e cronograma a ser definidos pela Equipe Gestora da unidade escolar.


VIDEO EXPLICATIVO SOBRE A FREQUÊNCIA DOS PROFESSORES/ PLANO DE AULAS

Supervisora de Ensino - Edna Guellere


ATPC exclusivamente pelo Aplicativo Centro de Mídias SP (Canal do Professor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário