terça-feira, 5 de abril de 2016

Orientações técnicas para professores de inglês

PROFESSORES DE INGLÊS - Inscrições até 11 de abril 
Descobrindo e Ensinando o Inglês de Verdade por meio de Textos e Ferramentas Computacionais 

- Comunicado NPE nº 07
- Formulário de inscrição

Público-alvo
  
- professores de inglês com aulas atribuídas na disciplina, em unidade escolar da Diretoria de Ensino Leste 3; 
- professores de inglês do Centro de Estudos de Línguas (CEL) da EE Fadlo Haidar. 

Objetivos 

- a familiarização do professor com as ferramentas tecnológicas de análise de textos para a sua própria formação e uso na criação de atividades; 
- a aquisição de procedimentos para o desenvolvimento de atividades didáticas que considerem aspectos de gêneros textuais, estratégias de leitura e léxico-gramática; 
- a criação de um conjunto de atividades desenvolvidas pelos participantes (a ser disponibilizada em meio eletrônico). 

Temas 

- Linguística de Corpus e aplicações práticas para o ensino de línguas; 
- conceitos básicos em Linguística de Corpus e elaboração de atividades didáticas; 
- utilização de ferramentas computacionais na análise de textos e suas aplicabilidades na elaboração de atividades didáticas e uso em sala de aula; 
- análise de gêneros textuais e sua aplicação na elaboração de atividades de leitura; 
- seleção de itens léxico-gramaticais para a criação e a adaptação de unidades didáticas (preferencialmente do caderno do aluno).

Inscrição e número de vagas

Os docentes interessados em participar dos encontros deverão solicitar ao Professor Coordenador da unidade escolar que realize a inscrição no blog do Núcleo Pedagógico (http://nucleopedagogicoleste3.blogspot.com.br) ou diretamente no endereço http://ilexis.net.br/inscricao, em formulário eletrônico, até a data de 11 de abril. Cada escola poderá inscrever somente um professor. São disponibilizadas 30 vagas a serem preenchidas conforme a especificação do público-alvo, ordem de inscrição e confirmação. Após o prazo de inscrição, a lista de participantes será publicada no blog do Núcleo Pedagógico e no endereço do formulário de inscrição. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário