Em homenagem aos 400
anos da morte de Willian Shakespeare, o British
Council promove o concurso “Concurso Shakespeare Hoje”, destinado a alunos
e professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Prêmios
1º Lugar
|
Professor: viagem para a Inglaterra com acompanhante
|
Alunos: vale-presente no valor de R$1.000,00 (individual)
|
|
2º e 3º colocados
|
Professores: vale-presente no valor de R$ 650,00 (individual)
Alunos: vale-presentes no valor de R$ 500,00 (individual)
|
COMO PARTICIPAR
· forme um grupo de até 5 alunos (com a
coordenação de um professor);
· crie um vídeo de até quatro minutos com o
tema: Por que Shakespeare continua atual? O filme deve explorar textos e
personagens de produções shakespearianas, e pode ainda conter trechos de peças,
adaptações dos alunos ou algum material criativo autoral que seja inspirado
pela obra do autor;
· insira o vídeo no YouTube com a hashtag
#ShakespeareLives;
· preencha o formulário de inscrição, com a
inclusão do link do vídeo.
Caso
tenham interesse, os alunos participantes do Projeto Mediação e Linguagem
poderão utilizar a mesma produção de curta metragem, a partir da leitura de uma
obra de Shakespeare, para participar desse Concurso.
Período de inscrições
Serão aceitas inscrições submetidas até o dia 28 de outubro de 2016.
Acompanhamento do Núcleo Pedagógico
Os
professores interessados em participar do concurso, a partir de uma proposta
pedagógica para trabalho em sala de aula e produção do material, poderão
solicitar o auxílio e acompanhamento do Núcleo Pedagógico da Diretoria de
Ensino Leste 3 para o planejamento e a execução da proposta. Em tal caso, o professor deverá enviar, até 15/08, um e-mail para o PCNP de
Língua Estrangeira Moderna (LEM), jose.filho1@educacao.sp.gov.br, com as seguintes informações:
Assunto: Concurso Shakespeare hoje
Corpo
do e-mail: Escola; Nome
do professor; RG; série/ano da turma foco; período e horário que leciona na
turma foco; breve descrição da proposta de trabalho ou projeto pedagógico.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário