quarta-feira, 17 de maio de 2017

Projeto Desafios Matemáticos


Resultado de imagem para desafios matematicos
A Secretaria da Educação, por meio da Equipe Curricular de matemática da CGEB, criou o Projeto Desafios Matemáticos, com o objetivo de estimular o desenvolvimento da competência do raciocínio lógico matemático nos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, apresentando um contexto significativo para a potencialização das habilidades cognitivas estruturantes em ambiente colaborativo, por intermédio da proposição e resolução de desafios matemáticos. Estamos disponibilizando o material - Regulamento e PPT da videoconferência - para ser divulgado aos professores de matemática com vistas à adesão ao projeto. 

Esperamos que todos se mobilizem para o sucesso desta ação, uma vez que os resultados indicam que nossos alunos estão com baixo desempenho em Matemática.
Outras ações voltadas para matemática, estão em andamento aqui na Diretoria de ensino Leste 3 com vistas à melhoria dos resultados, e este projeto pode contribuir para os trabalhos a serem desenvolvidos.

*As fichas com as inscrições podem ser encaminhadas ao Núcleo Pedagógico aos cuidados dos PCNPs Kátia Martins e Reis Magno.

Contamos com a colaboração e participação de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário